Programa Compradores Convidados, que trará 800 compradores nacionais e internacionais ao evento, já está com inscrições abertasO convite destinado aos compradores corporativos (hosted buyers) é uma das novidades da ABAV – A Feira de Turismo das Américas, que comemora a sua 40ª edição em 2012. O objetivo do Programa Compradores Convidados é trazer representantes de grandes empresas e, com isso, proporcionar maior volume na comercialização de produtos e serviços, prospecção e conclusão de novos negócios.
“Os hosted buyers já podem efetuar sua inscrição no site da feira
(http://feiradasamericas.com.br/). Os selecionados participarão, no mínimo, de sete reuniões por dia – cinco com os expositores e duas com os convention & visitors bureaux, no Espaço Corporativo”, afirma Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional. Para isso, terão uma agenda que será disponibilizada no site do evento para consulta dos expositores e contemplando a possibilidade de marcação de reuniões.
Rodada de negóciosOs expositores que não conseguirem agendar reuniões com os hosted buyers terão a oportunidade de realizá-las durante a Rodada de Negócios, uma das principais atrações da Feira de Turismo das Américas, no pavilhão 2, no qual estarão disponíveis, nos dois primeiros dias do evento, das 11h às 15h.
“Esta novidade implica em uma preparação mais abrangente das empresas expositoras, no que diz respeito à elaboração de materiais promocionais, apresentação de produtos, preparação de profissionais com línguas estrangeiras, tabela de preços e todas as demais necessidades para que bons negócios sejam concretizados”, conclui Azevedo.
ABAV – A Feira de Turismo das AméricasMaior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.
Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae e Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai.