Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Crise aérea ainda assusta agências de viagens
Press Kit - 35 Congresso ABAV-2007
Página principal do Press Kit  35 Congresso ABAV-2007Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Crise aérea ainda assusta agências de viagens

Apesar de aquecido, mercado teme novo colapso nas férias de final de ano

A crise aérea é a grande preocupação das agências de viagens para as férias de final de ano. E os órgãos públicos – Infraero, Anac, Aeronáutica -- e cias. Aéreas que lidam com a situação, obtiveram média abaixo de 4 junto ao setor. Nem mesmo a crise cambial assusta tanto a maior cadeia de distribuição do turismo no País. A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), em sondagem nacional entre seus associados, verificou as tendências do setor para o final do ano e como o mercado se comportou diante das crises aérea e cambial.

Entre as agências que responderam a pesquisa, 63% acreditam que o Brasil não será afetado pela crise americana que abalou os mercados financeiros mundiais. No entanto, 77% temem que a crise área prejudique a temporada de férias do final de ano. 80% dos entrevistados apontaram o apagão aéreo como a maior causa de queda nas vendas este ano. Mesmo assim, as agências estão otimistas com relação as suas vendas e 52% responderam que esperam fechar 2007 com um crescimento no faturamento, em média, 20% maior que o ano anterior.

Quando solicitados a darem notas para os principais órgãos públicos relacionados ao turismo, nenhum dos citados na pesquisa alcançou média superior a 5. A menor nota (2,14) ficou para a ANAC e a maior com a Aeronáutica, com média de 3,96. A Infraero ficou com 2,94. O desempenho das companhias aéreas também não foi aprovado: 3,95.

Para as férias de final de ano, as agências apontam o Ecoturismo e o exportativo internacional como as duas grandes tendências da temporada, seguidas pelos cruzeiros marítimos e o turismo rodoviário.

Os investimentos em marketing também devem crescer Para aproveitar o câmbio favorável para as viagens internacionais e divulgar novos destinos, 30,19% das agencias manifestaram intenção de aumentar em 21% os investimentos em marketing e vão privilegiar investimentos nas equipes de vendas, Internet e relações públicas.

O resultado da sondagem servirá de base para o encontro nacional da entidade, no período de 24 a 27 de outubro, no Rio de Janeiro. Considerado o maior evento de turismo das Américas, o 35º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens fará uma mesa redonda com os principais representantes do setor para discutir as soluções e os principais entraves para o desenvolvimento do turismo no Brasil. A ABAV ouviu 60 agências em todo Brasil no período de 10 a 17 de setembro deste ano.

Mais informações à Imprensa:

Capta

No Rio de Janeiro:

Mabel Antunes - mabel@captaconsult.com.br

(21) 8231-2494

Em São Paulo:

Elaine Gerpe - elaine@captaconsult.com.br

(11) 3884-8495 / 9641-7877

Em Brasília :

Martha Mendes - marthamendes@captaconsult.com.br

(61) 3322-4749 / 8181-5671

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa 35 Congresso ABAV-2007
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007