Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Documento sem título
Galeria de Imagens - Reunião em Brasília com autoridades (11/09/2012)
Redes Sociais Facebook

Twitter

assessoria: AMIgo!
assessor: Luiz Henrique e Marily Miranda
e-mail: marily.amigo@gmail.com.br
fone: 11 - 3873-5488
site: www.agenciaamigo.com.br

- Para obter a imagem em alta resolução (300 dpi), clique em 'download' e salve o arquivo em seu computador ou clique em 'ver em alta' e siga as instruções.
- Para visualizar a imagem em tamanho real (alta resolução), clique em 'ver em alta'.
- Clique em 'enviar' e encaminhe a imagem por e-mail.


crédito: Divulgação


Na oportunidade, o presidente da ABAV Nacional foi assessorado por Jane Matos (E), que representa os interesses defendidos pela entidade junto às diferentes instâncias de poder em Brasília e que, antes, havia participado do evento de posse da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, onde encontrou a presidente Dilma Rousseff. “Temos obtido um excelente receptividade aos pleitos encaminhados pela ABAV”, declarou Matos.


crédito: Divulgação


Frente à proximidade dos megaeventos que serão realizados no Brasil, o presidente da ABAV Nacional, que prevê o aumento da demanda no turismo receptivo, propôs também à ministra da Casa Civil a criação de cursos de qualificação, que se encaixem num programa de qualidade, voltados aos profissionais deste segmento. "A alegria do povo brasileiro não será suficiente para atender os turistas nos grandes eventos internacionais que temos pela frente. O brasileiro é alegre e simpático, mas temos questões técnicas que precisam ser resolvidas", argumentou Azevedo.


crédito: Divulgação


Outro assunto abordado pelo presidente da ABAV Nacional, durante almoço com a Ministra Gleisi Hoffmann, foi a questão da desoneração tributária das agências de viagens, como medida de continuidade ao projeto de diminuição de custos do setor e consequente ganho de competitividade. A desoneração foi conquistada pelas redes hoteleiras, que também foram incluídas no Plano Brasil Maior. De acordo com o Ministério do Turismo, houve a substituição da contribuição de 20% sobre a folha de pagamento pela alíquota de 2% do faturamento bruto dos empreendimentos hoteleiros. "Funciona como uma cadeia. Se os impostos diminuem, o setor fica mais competitivo, gera mais empregos e até reduz o preço final para os turistas", argumentou Azevedo.


crédito: Divulgação


Marta Suplicy, ministra da Cultura, e Jane Matos, diretora de Relações Governamentais em Brasília da ABAV Nacional


crédito: Divulgação


O presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo (C), a diretora de Relações Governamentais em Brasília da ABAV Nacional, Jane Matos, com autoridade política.

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007