assessoria:
LH Miranda assessor: Marily Miranda e Izabel Méo e-mail: marily@pressclub.com.br fone: 11 - 3873-5488 site: www.pressclub.com.br
- Para obter a imagem em alta resolução (300 dpi), clique
em 'download' e salve o arquivo em seu computador ou clique em 'ver em
alta' e siga as instruções.
- Para visualizar a imagem em tamanho real (alta resolução),
clique em 'ver em alta'.
- Clique em 'enviar' e encaminhe a imagem por e-mail.
Da esquerda para a direita, Márcio Ronconi, diretor de Varejo do banco Fibra, João Rabêllo, diretor superintendente do Fibra, Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul, e Antonio Carlos Semêdo, superintendente comercial da GVI Promotora em São Paulo, braço de varejo do banco Fibra. Os quatro executivos marcaram presença no estande da Costa Cruzeiros, na tarde de 29 de março de 2007, durante o 27º Encontro Comercial Braztoa, para a assinatura do convênio firmado entre a companhia marítima e a instituição bancária. A parceria visa a oferecer um produto inédito ao mercado: o crédito consignado direto para o pagamento de cruzeiros marítimos.
João Rabêllo, diretor superintendente do banco Fibra, e Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul. O acordo entre ambas as companhias, batizado de Navio Mais Fácil, vai permitir que aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos (aposentados e na ativa) de órgãos públicos credenciados pelo Fibra parcelem roteiros marítimos com desconto em folha de pagamento.
A novidade, lançada pela Costa Cruzeiros e a GVI - empresa do grupo Vicunha, inclui a oferta de planos mais longos que o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) tradicional, além de eliminar a burocracia, com opções que vão de 6 a 40 meses para pagamento, de acordo com o convênio com o órgão empregador. "Trata-se de uma novidade que vem ao encontro da atual política nacional do setor, que busca ampliar a base da demanda atendida no mercado doméstico", comentou Renê Hermann, na ocasião da assinatura do convênio. Na foto, o executivo é observado por João Rabêllo, diretor superintendente do Fibra, e Antonio Carlos Semêdo, superintendente comercial da GVI Promotora e responsável pelo desenvolvimento do novo produto.
"Os parcelamentos oferecidos pelo mercado atualmente prevêem no máximo seis vezes, o que resulta numa mensalidade muito pesada para um nível de renda médio", comparou João Rabêllo durante o evento. Segundo ele, além da vantagem de parcelamento em até 40 vezes, ao optar pelo crédito consignado, o turista preserva o limite de seu cartão de crédito, que fica totalmente disponível para as compras realizadas durante a viagem. Esta é a primeira vez que a instituição financeira oferece crédito consignado direcionado para o Turismo.