Para realizar este sonho coletivo, temos algumas propostas para apresentar:
SÃO 10 OS VETORES ESTRATÉGICOS QUE VÃO PAUTAR NOSSA GESTÃO
1 – FORTALECIMENTO DO SISTEMA ABAV
Temos ciência e conhecemos bem as inúmeras dificuldades de nossas associadas diretas – as ABAV ’s Estaduais, pois são elas que têm contato cotidiano com as Agências de Viagens, que clamam por apoio e ações de nosso sistema. O sistema ABAV só será forte e respeitado se todos contribuirmos para tal e estejam certos que vamos desenvolver ações nesse sentido.
- Vamos criar uma estrutura de serviços, de apoio administrativo e técnico na ABAV Nacional voltada para atender as ABAV ’s Estaduais e melhorar a comunicação funcional;
- Vamos disponibilizar consultas gratuitas à Assessoria Jurídica da ABAV Nacional para todas as ABAV ’s Estaduais;
- Vamos apoiar e multiplicar as atividades de comunicação das ABAV ’s Estaduais;
- Mas também precisamos que todas as ABAV ’s se esforcem em aumentar o número de associados. Não podemos ser elitistas e deixar de fora as pequenas agências, que são a maioria esmagadora de nossa classe. Temos que colocar este assunto na ordem das prioridades de cada uma das ABAV ’s Estaduais, que terão todo o apoio da ABAV Nacional.
2 – INTEGRAÇÃO
- Vamos criar uma rede de comunicação ABAV entre todas as ABAV ’s Estaduais, com os Presidentes Estaduais e com a ABAV Nacional, utilizando recursos tecnológicos disponíveis como o Skype e/ou telefonia Voip, permitindo inclusive teleconferências;
- Vamos divulgar as boas práticas das ABAV ’s Estaduais, como forma de valorização e possível adoção pelas demais;
- Vamos criar comitês temáticos dos diversos segmentos do turismo; de modo a que esses assuntos sejam debatidos e apoiados pelo sistema ABAV e não fora de nossa casa.
3 – COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS
- Em uma entidade como a ABAV , é essencial que exista um processo de Comunicação Integrada, pois todo o esforço e ações que fazemos no dia a dia tem que ser levado ao conhecimento dos diversos públicos.
- Ao Sistema ABAV
- Ao Trade Turístico
- À Imprensa
- Ao Público em geral
- Nosso plano de Comunicação será desenvolvido por uma empresa especializada – AMIgo! Comunicação Integrada, dirigida pelo Luiz Henrique Miranda, que será bastante abrangente e dinâmico com o uso das diversas mídias tradicionais, mas com forte investimento nas modernas mídias eletrônicas da internet e nas Redes Sociais.
- Deveremos voltar a ter uma Newsletter interna periódica, dinamizar o Portal ABAV , criar uma plataforma de Webvídeo, clipping diário, entre muitas outras novidades que iremos divulgando, sustentadas por um intenso processo de relações públicas.
- As ações do sistema ABAV irão gerar muita mídia e, para isso, é essencial a participação de todos, para garantirmos nossa valorização e respeito.
- Nosso compromisso é com a transparência da informação.
4 – VALORIZAÇÃO DO NOSSO CLIENTE
São os clientes a nossa razão de existir e temos que estar sintonizados com as suas expectativas, em relação ao nosso trabalho. São eles que, na verdade, nos sustentam e não os fornecedores.
A nossa referência deve ser uma aliança com os consumidores, que, certamente, nos dará maior respeitabilidade e força perante o mercado. Para isso temos que:
- Viabilizar pesquisas de mercado para entender melhor o consumidor
- Acompanhar as redes sociais
- Exigir dos fornecedores informações corretas para os consumidores
- Criar ouvidorias do consumidor nas ABAV ’s Estaduais para mediar conflitos
- Fazer Termos de ajuste com os PROCON’s Estaduais para que as ABAV ’s possam ser a 1ª instância de registro de reclamações
- Prestar Assistência e orientação jurídica aos nossos associados, no que diz respeito às relações de consumo.
Clique aqui para ver os outros cinco vetores estratégicos.
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